O site Technologizer reconstruiu meticulosamente a história da Apple na forma de encantadores e maravilhosos pedidos de patentes.
Muitas patentes registradas sob nomes sedutores tais como “Microcomputador para uso com display de vídeo” e “Media Player” seguiram seu rumo para tornarem-se sucessos comerciais e nomes mais caseiros, apesar de que, mesmo nesta seleta lista, para cada desenho reconhecível há um outro promissor que nunca viu a luz do dia.
O que foi que aconteceu com o registro do “Sistema de Media Player” de 2003 da Apple, que prometia transmissão wireless de música entre o iPod e outros dispositivos? Ou com este conceito irado e inteiramente articulado de iMac?
A galeria (que pode ser acessada pelo atalho http://tiny.cc/sjg3a) é uma maneira nova de fuçar pelos maiores hits e fracassos da Apple nos últimos 31 anos, muitos dos quais, como o registro de 1992 para um celular da Apple, são muito ricos, porém tardios.
No entanto, após dar uma boa olhada pela galeria, é difícil não sentir que, depois de todo este tempo e todas estas patentes, ainda não existe um previsor eficiente para quais algum dia virarão alguma coisa de útil.
Gizmodo
16/12/08